Minhas três primaveras
“Alguns sorrisos são muito mais do que simples curvas, às vezes eles também podem proferir grandes ameaças. “
Hoje vamos falar sobre o livro Minhas três primaveras, que surgiu de repente na minha vida, por causa de uma Leitura Coletiva e me convenci a ler, valeu muito a pena. O livro te deixa sem chão, com um aperto no coração, estômago revirado e sentimentos do avesso a cada reviravolta da história.
A história já começa chocando pois logo no início vemos que o livro foi baseado em uma história real e pensar que tudo isso pode acontecer com qualquer mulher hoje é muito triste.
Luz é uma mulher jovem que se casa com o seu primeiro amor que prometeu sempre protegê-la mas ela é surpreendida quando na lua de mel encontra seu marido totalmente mudado, ele se torna um monstro da noite pro dia, ou talvez só Luz não tenha percebido que ele sempre foi esse monstro?
Tentando fugir dessa escolha errada em sua vida, ela surpreende mostrando sua força e garra para superar, mesmo com as marcas e cicatrizes, tanto internas quanto externas.
Mas as escolhas de Luz nunca foram as mais sábias e os seus amores foram sempre errados.
Não quero falar muito para não estragar a leitura, pois acredite quanto menos você souber sobre essa história mais ela irá te surpreender.
Eu me apaixonei por esse livro por inúmeros motivos, um dos mais fortes foi o fato dessa história ser real e poder ser a história de qualquer uma de nós, pode ter sido a história da sua vó, ser da sua melhor amiga e isso me fez abrir os olhos para essa percepção e me fez amar o livro, mesmo sendo uma história triste.
Outro ponto legal foi que eu consegui sentir todos os sentimentos que a protagonista sente ao longo da sua vida eu fiquei angustiada, sofri, fiquei com raiva, chorei, fiquei aliviada por pensar que finalmente os problemas tinham acabado, chorei de novo quando eles voltaram ..
O pior de tudo é perceber que esse livro não é apenas um romance é a vida real
Luz só queria ser feliz, ter uma família, realizar seus sonhos e ser amada mas teve que se reinventar tantas vezes, quantas vezes você é capaz de florescer?
Quer conhecer essa história? Clique aqui!
Quer conhecer essa história? Clique aqui!
Comentários
Postar um comentário