Sol da meia-noite

 "Agora você é a minha vida " 


Olá pessoal, hoje eu vou falar do livro que está bombando tanto nas venda quanto nos comentários, Sol da meia-noite é um retorno as origens da saga crepúsculo, mas dessa vez veremos tudo pelos olhos de Edward Cullen. Alguém estava preparado para esse lançamento? Porque eu esperei por tanto tempo que quando recebi, devorei ele sem parar kkkkk vamos de resenha para vocês entenderem melhor.

Não vou falar muitos spoleirs, mas é praticamente a mesma história de crepúsculo o diferencial dessa história é o nosso narrado, em Sol da meia-noite Edward Cullen conta o seu lado da história, como ele se sentiu desde o primeiro olhar, suas expectativas e suas frustrações.

Edward Cullen é um vampiro que tem sua vida revirada de cabeça para baixo quando conhece Isabella Swan, uma humana, que faz o vampiro mudar suas prioridades.

Um dos maiores diferenciais é a descrição de toda a história, em Crepúsculo a Bella consegue descrever em 5 páginas um momento entre eles, enquanto o Edward demora umas 10 páginas, lendo a mente das pessoas ao redor e reparando em vários outros detalhes que passam batido para Bella. Então esse livro torna-se mais detalhista e isso pode atrapalhar a leitura para algumas pessoas.

Com essa nova perspectiva vemos Edward em seu lado mais sombrio, afinal ele não esconde mais seus pensamentos para os leitores, então conseguimos ver seus deslizes e da sua família com mais clareza.

Um ponto positivo desse livro é que conseguimos ver a Bella como ele vê, em Crepúsculo ela se diminui o tempo todo vendo o Edward como perfeito, mas com todos os detalhes que ele vê conseguimos perceber que a Bella realmente não se enxerga muito bem (mas isso eu já desconfiava afinal ela conquista vários crushs sem nem perceber)

Edward também é mais dramático em sua narração quando ele está preocupado, ele fica desesperado, como sobre a proteção de Bella ele acha que tudo vai dar errado de inúmeras maneiras, mas ele beira ao psicótico já que para resolver essa preocupação ele fica vigiando ela o tempo todo. Outro ponto positivo é que essa loucura do Edward não é abafada, a própria família dele tenta entender, mas não entende o porquê de toda essa proteção, uma das minhas partes favoritas é o irmão dele falando que ele está ficando louco 😂 nem tem como discutir.

Outra parte que eu vibrei foi o final, aqui o Edward não esconde seus sentimentos como faz com a Bella, para não assustar ou falar algo errado. Na reta final da história, uma corrida contra o tempo me deixou acelerada, o medo toma conta da narrativa e mesmo sabendo o final fica difícil não ficar aterrorizado junto. E a conclusão dessa história me deixou chocada, eu não sei se é inocência da minha parte, mas não sabia da decisão que Edward tinha tomado no final, ele tentando enganar a  Bella me enganou todo esse tempo!

Um livro cheio de significado, principalmente pra mim, pois foi o livro que me iniciou na literatura. Com uma história já conhecida, mas vista por outros olhos o que muda bastante coisa! Eu adorei, mesmo com todos os clichês e altos e baixos, voltar para aqueles personagens e conhece-los de novo, foi uma viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas